BRASÍLIA - Os provedores de Internet estiveram reunidos nesta sexta-feira à tarde com a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e o coordenador do Comitê Gestor do Plano, Cezar Alvarez, para conhecer o Plano Nacional de Banda Larga que está sendo elaborado pelo governo. Ao sair da reunião, o presidente do Conselho Nacional dos Provedores de Serviços de Internet (Conapsi), Ricardo Sanchez, que reúne nove associações do setor, contou que foram apresentadas as linhas gerais da proposta, entre elas a de utilizar os recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) para a implantação do serviço.
- O pequeno provedor do interior é que leva a internet para o país - disse Sanchez.
Já o presidente da Telcomp, Luiz Cuza, disse que houve um foco em acelerar a penetração da banda larga em pequenas cidades do país. Além disso, foi comentado que o papel da Telebrás será de gestão da rede de infraestrutura, "o país não é rico para que possa duplicar a rede".
- A Telebrás vai ficar mais a nível político, organizando os recursos existentes - afirmou.
Luiz Cuza disse ainda que o Plano Nacional de Banda Larga ainda não está desenvolvido, "é um esqueleto".
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.