Por Renata Cezar Loures
Neste segundo post, escrevo sobre a importância de se fazer um plano de negócios, o qual começamos a executar durante o segundo módulo nas aulas da Fundação Dom Cabral. É de extrema importância que todo empreendedor faça uso desse instrumento para abrir uma empresa de sucesso ou até mesmo para alcançar novas metas satisfatórias em seu negócio. É através dele que podemos traçar o perfil do mercado, do produto e das atitudes que o empreendedor deve ter para garantir mais segurança em seu negócio, revertendo, assim, o dado de que muitas empresas fecham antes dos cinco anos de mercado. Eu não tive a oportunidade de elaborar um plano de negócios antes de abrir a minha empresa, mas agora, no curso, isso será possível com a ajuda dos professores orientadores, que estão diretamente relacionados aos conteúdos apresentados em todas as disciplinas. Tenho certeza que com esse plano de negócios vou conseguir crescer ainda mais, promovendo inovações na minha empresa.
Eu só tenho a agradecer à Fundação Dom Cabral por mais esse avanço nos meus negócios e a dica que deixo para os leitores do blog que ainda não fizeram o seu plano de negócios é que o façam. E como brincam os professores na sala de aula: “Comecem comprando uma borracha enorme, pois os erros aparecem, mas são de extrema importância.”
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito interessante o artigo! O tema é muito relevante e o texto foi muito bem escrito.
ResponderExcluir