por Marcelo Onaga
O Interpublic Group, um dos maiores grupos de propaganda e marketing do mundo, controlador de agências como McCann Erickson, Draftfcb e Lowe, está negociando a compra de parte da W/Brasil, agência do publicitário Washington Olivetto.
Oficialmente, as duas partes negam a negociação. Contudo, cinco fontes que tem acesso direto ao centro de decisão das duas empresas garantiram à coluna que há conversas entre as duas partes. Altos executivos do Interpublic dos Estados Unidos e da Europa vieram ao Brasil para acertar detalhes da possível aquisição nas últimas semanas.
Um dos maiores entraves ao fechamento de um acordo é a exigência de Olivetto de manter o nome e a cultura de trabalho da W/Brasil caso ela venha a fazer parte de um grupo maior.
A W/Brasil é uma das poucas agências brasileiras independentes. Justamente por isso, torna-se alvo de grandes grupos internacionais. A pessoas próximas, Olivetto diz que não pretende entregar o controle de sua agência.
Fonte: Portal Exame
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.