A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (04/02) o ex-funcionário do Governo do Distrito Federal, Antônio Bento, acusado de tentar subornar o jornalista Edson dos Santos, conhecido como Sombra, apontado como o homem que incentivou o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa, a denunciar o suposto esquema de propinas no governo de José Roberto Arruda. Bento foi preso em flagrante, quando tentava entregar R$ 200 mil ao jornalista.
Sombra teria armado o flagrante ao dizer a Bento que concordava em receber o dinheiro num encontro em um restaurante de Brasília. A intenção de Bento era que Sombra desse informações falsas no depoimento que ainda prestará à PF sobre o esquema que deflagrou a Operação Caixa de Pandora. A PF filmou o flagrante. Nesta tarde, os dois estão sendo ouvidos na Superintendência da Polícia Federal.
Além de ser ex-funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB) e integrar o conselho fiscal do Metrô-DF, Bento também é gerente comercial do jornal O Distrital, onde Sombra é o jornalista responsável.
As informações são do Correio Braziliense.
Fonte: Comunique-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.