Eliane Oliveira
BRASÍLIA - O Ministério da Fazenda confirmou, nesta sexta-feira, que a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre móveis e painéis de madeira acaba mesmo no dia 31 de março, quarta-feira que vem. Entretanto, o governo decidiu reduzir a alíquota para um patamar único de 5% para todos produtos do setor moveleiro a partir de abril.
Por exemplo, móveis estofados, que eram taxados em 10%, agora terão IPI de 5%, índice que passará a ser aplicado a todos os tipos de móveis. Ainda em relação ao período anterior ao benefício, as alíquotas sobre painéis de madeira (incluindo madeira maciça), aglomerados de madeira e placas laminadas cairão para 5%. Antes, o imposto era de 10%.
Em nota enviada nesta sexta-feira à imprensa, o ministério informa que decidiu aperfeiçoar a tributação do setor moveleiro. O decreto com a especificação do IPI por código de produto deve ser publicado até o dia 31 de março.
Já a redução da alíquota do IPI para veículos parece que termina mesmo no fim do mês. Não há notícias de que será prorrogada. A poucos dias do fim do incentivo fisca, os consumidores se apressam para obter as vantagens da medida do governo que visava a estimular a economia por causa da crise.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.