sexta-feira, 26 de março de 2010

Brasil conquista 15 medalhas na ginástica artística nos Jogos Sul-Americanos

( Santo Andre, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) SANTO ANDRÉ / SP (LCS) – A Seleção Brasileira de Ginástica Artística encerrou participação nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia, no dia de hoje (24), com excelentes resultados. O Brasil conquistou 15 medalhas no total, sendo cinco de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Ontem, as Seleções Brasileiras conquistaram o título por equipes no masculino e no feminino e, ainda, as medalhas de prata e bronze com Bruna Leal e Priscila Cobello no individual geral. No dia de hoje, outros grandes resultados nas finais por aparelhos. Foram conquistadas 11 medalhas pelos ginastas brasileiros.

No masculino, o grande destaque foi Diego Hypólito, que conquistou o ouro no solo, com 15.825 pontos, e também no salto, com 16.062. Arthur Zanetti foi campeão nas argolas. Mosiah Rodrigues foi vice na barra fixa e terceiro colocado no cavalo com alças. O jovem ginasta Sérgio Sasaki, de 17 anos, ficou com a medalha de prata no salto, e Victor Rosa, garantiu o bronze no solo.

Diego Hypólito comemorou o resultado. “Fiquei satisfeito com o meu desempenho, não só pelos títulos, mas porque essa nota valeria o título mundial no solo. E, no salto, o resultado também foi muito bom, principalmente por ser uma série nova, que eu nunca tinha apresentado. Disputar os Jogos Sul-Americanos foi muito importante, pois utilizei essa competição como uma simulação dos Jogos Pan-Americanos e dos Jogos Olímpicos, e os resultados me trouxeram muita segurança”, disse o ginasta tetracampeão da Copa do Mundo.

Na competição feminina, as ginastas brasileiras subiram ao pódio em todas as provas. Bruna Leal foi vice-campeã na trave, no solo e conquistou o bronze nas barras assimétricas e, Letícia Costa, foi vice-campeã no salto. “Estamos no início de temporada, acredito que poderia ter sido melhor, mas fiquei feliz com os resultados. E, agora, vamos dar continuidade aos treinamentos visando às etapas da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial”, disse Bruna.

A ginasta de apenas 16 anos participou pela primeira vez de uma competição como os Jogos Sul-Americanos, que envolve todas as modalidades. “Achei muito legal disputar um campeonato como esse e, com certeza, foi uma motivação ainda maior para tentar estar em uma edição de Jogos Olímpicos. É muito interessante a integração de todos os esportes e a união dos atletas em busca do melhor resultado para o seu país”, concluiu Bruna Leal.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.