sábado, 20 de março de 2010

CAMARA DE SOROCABA DEBATE CRIAÇÃO DE ESTATUTO MUNICIPAL DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

Diferente do que uma nota do site do Jornal Bom Dia afirma (posteriormente corrigida), a Câmara Municipal não barrou o projeto de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB). Ao contrário, aquela casa de leis, em acordo com a posição do Executivo municipal, optou pela derrubada do veto para o prosseguimento do projeto.

Nesta quinta-feira, 18, a Câmara discutiu durante a sessão o projeto de lei nº 268/09, que cria o “Estatuto Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte”, de autoria da vereadora. O estatuto, que ampara a figura do Microempreendedor Individual (MEI), segue em tramitação após a derrubada do parecer contrário por vício de iniciativa, exarado pela Comissão de Justiça da Casa.

O projeto de lei voltou à pauta após oitiva do prefeito Vitor Lippi (PSDB) que, como destacou o líder do Governo, vereador Paulo Mendes (PSDB), ‘abraçou a causa’. “A Secretaria de Governo não coloca nenhum obstáculo para que o projeto possa prosperar. Com a manifestação do prefeito não há inconveniente que o parecer seja derrubado”, disse Mendes. O projeto segue para a análise das demais comissões e pode ser aprovado.

Fonte: André Canevalle Rezende - Assessor de Comunicação da vereadora Neusa Maldonado

NOTA DO EDITOR: A notícia acima chegou em boa hora. Democracia seja feita. Lamentamos a falha e, por antecipação, estamos analisando o nosso critério de busca de informação e, por conseguinte, de nossa fonte. É claro que a lição serve para todos. A "pulverização" da informação via internet pode levar ao contágio da notícia correta e precisa. É necessário reavaliar o conceito de "velocidade da informação" e do "furo de reportagem", afim de evitar que a verdadeira notícia seja classificada como vírus e assim, arquivada na pasta de quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.