Wagner Gomes, O Globo
SÃO PAULO - O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá já está sentado no banco dos réus. O pai de Alexandre, Antonio Nardoni, afirmou que a família está preparada para a condenação dos dois, mas disse que, caso isso aconteça, será a terceira maior injustiça já cometida no país. As outras duas, segundo ele, seria o caso da Escola Base e a mãe que foi presa e acusada de ter colocado cocaína na mamadeira da filha, no interior de São Paulo. Nardoni, que é advogado, defendeu que o julgamento seja transmitido pela tevê, para que todos pudessem acompanhar e atestar a inocência de seu filho.
- A família está preparada para as duas situações, tanto a absolvição quanto a condenação, mas seria injusto condenar dois inocentes - disse o pai de Alexandre, que foi vaiado por populares ao entrar nas dependências do Fórum de Santana.
Antonio Nardoni diz que está otimista e esperançoso com o julgamento. Ele defendeu que o julgamento não seja realizado nesta segunda, mas "mais para frente", para que não seja conduzido pela emoção. Ele criticou uso de uma maquete do prédio, alegando que ela não condiz de fato com a realidade do apartamento e sugeriu aos advogados de defesa que peçam ao juiz a realização de uma diligência até o prédio.
O advogado disse que se encontrou neste domingo com Alexandre e que o filho está bem e confiante.
- A Anna Carolina Jatobá está bem mais nervosa que ele, mas eu não a vi nos últimos dias. Temos de ser otimistas. Não há nada nos autos que indiquem a culpa deles e os laudos são inconclusivos. Vai da consciência de cada um dos jurados agora. Espero que não condenem um inocente - disse Antonio Nardoni, acrescentando que desde o início acreditou na versão apresentada pelo filho e pela nora.
Nardoni criticou o trabalho da polícia por ter, segundo ele, culpado antecipadamente casal. O delegado Calixto Calil Filho foi citado nominalmente por ele, por não ter acreditado na versão de uma terceira pessoa na cena do crime e deixado de apurar esta possibilidade.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.