Da Redação
O presidente da emissora venezuelana Globovisión, Guillermo Zuloaga, foi libertado na noite desta quinta-feira (25/03), após participar de audiência no Palácio de Justiça. Entretanto, o empresário está proibido de deixar o país enquanto durarem as investigações.
O empresário foi detido no início da tarde de ontem, no aeroporto Josefa Camejo de Paraguaná, na cidade de Punto Fijo. No momento da prisão, ele se preparava para viajar para Bonarie, nas Antilhas Holandesas. “Era uma viagem de ida e volta a Bonaire, como faço habitualmente, ia como piloto”, contou, na saída do Palácio de Justiça.
O empresário explicou que desconhecia ser alvo de investigação e ficou surpreso com a detenção. Zuloaga está sendo investigado por declarações dadas durante a reunião da Sociedade Interamericana de Imprensa, que aconteceu no último fim de semana. Na ocasião, afirmou que “não se pode falar em liberdade de expressão em um país quando o governo usa a força para fechar os meios de comunicação”.
Com informações da Agencia Bolivariana de Notícias, Globovisión.
Fonte: Comunique-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.