Da Redação
A Folha de S. Paulo, em editorial publicado nesta quinta-feira (25/03), fez duras críticas às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a imprensa. De acordo com o jornal, “lula não tolera ser criticado e convive mal com esforços de fiscalização de seu governo”.
Segundo o jornal, Lula adota uma posição “autocrática” ao criticar a imprensa. A Folha citou declarações dadas pelo presidente ontem (24/03), quando afirmou que a mídia tem “predileção pela desgraça”.
“O que mais impressiona, porém, é o raciocínio embutido na seguinte frase de Lula: ‘É triste quando a pessoa tem o direito de escrever a coisa certa e escreve a coisa errada’. É uma afirmação tosca, sem dúvida, mas antes disso autocrática. Não faz sentido no contexto da democracia”, diz a Folha.
De acordo com o editorial, “a imprensa tem de ser livre, inclusive para errar – e responder por isso perante seu público ou à Justiça”. O jornal diz ainda que os avanços sociais obtidos pelo governo foram noticiados “de maneira exaustiva”.
“Agora, ao criticar mais uma vez a imprensa, comporta-se como quem aspira à unanimidade - algo que está longe de ser um padrão democrático”, afirma o texto.
Fonte: Comunique-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.