A geração de emprego e renda tem sido ao longo dos anos uma das maiores dificuldades encontrada pelos administradores de municípios de pequeno porte. Em municípios considerados essencialmente agrícolas como é o caso de Campo Bonito essa dificuldade aumenta ainda mais.
Porém, uma alternativa inteligente encontrada pela administração do prefeito Antonio Carlos Dominiak “Toninho”, vem agradando a população e o comércio compobonitense.
Através da parceria com empresas de grande porte situadas em municípios vizinhos como Cafelândia e Cascavel estão sendo injetados mensalmente cerca de R$ 245 mil na economia local, oriundos do salário de 352 pessoas que trabalham com carteira assinada desde fevereiro de 2009.
A informação foi repassada pelo diretor da “Sala de Empregos”, Valdir Almeida, o “Neno”, que comanda o setor desde que foi criado pela administração municipal no dia 1º de fevereiro de 2009. “Atualmente 80% destes empregos são gerados somente entre duas empresas que são a Coopacol de Cafelândia e a Globo Aves de Cascavel”, frisou ele.
Valdir também informa ainda que nos próximos dias serão contratadas outras 40 pessoas entre estas duas empresas. “Com isso estaremos chegando ao número de 400 empregos diretos gerados no município em pouco mais de um ano”, comenta ele.
Um dos nomes responsável pela demanda de empregos oferecida no município é do vice-prefeito Irineu Ronaldo Butke “Schumacher”, que desde 2008 mantêm contato e parceria com a empresa Coopacol de Cafelândia. “Na administração municipal somos uma equipe, onde buscamos auxiliar da melhor maneira visando buscar o crescimento de Campo Bonito”, explica ele.
NOVAS VAGAS
Para os próximos dias serão realizadas duas entrevistas de empregos, sendo que no dia 24 de março, serão oferecidas 20 vagas para homens ou mulheres para a Coopacol e no dia 15 de abril serão oferecidas 20 vagas de trabalho para homens que desejam trabalhar na Globo Aves de Cascavel.
Além destas estão sendo oferecidas vagas para pedreiros, carpinteiros e serventes para trabalharem na edificação do Centro de Educação Infantil (creche). “A empresa vencedora da licitação irá contratar mão-de-obra local para execução da obra que iniciará no mês de abril”, informou Valdir.
PISCICULTURA
O município também estará firmando parceria com a empresa Coopacol unidade de Nova Aurora que irá incentivar a produção de peixes. Atualmente são abatidos por este frigorífico cerca de 15 mil quilos de peixe dia, sendo que a meta é abater 40 mil quilos dias até 2013. A parceria prevê que a empresa repasse alimentação dos peixes e compre toda a produção, cabe ao proprietário dos açudes o cuidado com a produção. A reunião acontece no próximo dia 29 de março às 9 horas na Câmara Municipal
Fonte: Correio do Povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.