segunda-feira, 26 de abril de 2010

Frigorífico Mataboi irá abater 600 cabeças por dia

Gerente da unidade, Rodinei Henrique Batista O Frigorífico Mataboi pretende dobrar o número de abates nas próximas semanas. Segundo o diretor Administrativo e de Marketing da rede, Rubens Vicente, a unidade três-lagoense deu início às atividades no começo deste mês, com o abate de 300 cabeças por dia. A meta é chegar a 600 animais/dia, capacidade total do frigorífico, logo concluído a etapa de adaptação dos equipamentos. “Quando se reabre uma unidade que ficou algum tempo fechada, é normal este processo de adaptação e monitoramento dos equipamentos”, explicou.

A implantação de uma unidade do Mataboi em Três Lagoas vinha sendo discutida há cerca de quatro meses e o processo do desenvolvimento da Cidade foi decisivo na escolha. “Temos unidades em Goiás, Mato Grosso, São Paulo, faltava Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento de Três Lagoas veio ao encontro do projeto de desenvolvimento da empresa Mataboi S/A. Então, encontramos a planta pronta”, explicou. Nesta semana, Vicente e o gerente da Unidade, Rodinei Henrique Batista, estiveram reunidos com a prefeita Márcia Moura. Vicente explicou que a visita de cortesia visou apresentar os projetos da Unidade para o Município. “O objetivo foi convidar a prefeita a conhecer a nossa unidade e informá-la que, agora, Três Lagoas também é terra do Mataboi. Tudo que pudermos investir aqui será investido”.

A unidade funciona no frigorífico arrendado do Frigotel, onde antes funcionava uma unidade do Margen – os valores não foram revelados. A unidade deu início aos trabalhos com a geração de 430 novos postos de trabalho no Município – “Todos são de Três Lagoas”, garantiu Vicente. A expectativa é que, com o aumento nos abates, o número de empregos diretos atinja uma média de 500 a 600. “Além disto, também temos a estimativa de outros 1,2 mil postos de trabalho indiretos gerados pela Unidade”.

Fonte: Jornal do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.