segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeitura friburguense inaugura escola nova em Amparo

Reconstrução da Hermenegildo Gripp possibilitou ampliar número de alunos

A Escola Municipal Hermenegildo Gripp, em Amparo, está respirando novos ares. O educandário, que convivia com o descaso e o abandono, foi totalmente reconstruído pela prefeitura e ganhou salas mais amplas, laboratório de informática, refeitório, área de lazer e biblioteca.

Inaugurada pelo prefeito Heródoto Bento de Mello nesta segunda-feira, 19, a escola, que atende a alunos da pré-escola ao quinto ano, aumentou em 70 por cento sua capacidade e atende atualmente a 246 estudantes. A cerimônia de entrega da construção contou com a presença de todos os alunos, pais, além das autoridades municipais.

A secretária municipal de Educação, professora Ledir Porto, ressaltou o caráter empreendedor da atual administração municipal friburguense, que já reformou as escolas Dante Laginestra, em Riograndina, Helena Coutinho, em Olaria, Vereador Irineu Mineiro, no Catarcione e Isa Saippa, em Duas Pedras, além do novo prédio que foi adquirido para desafogar os três turnos da E.M Odete Penna Muniz.

Mais obras previstas

Ledir ainda informou que outras três reformas de escolas estão em processo licitatório e devem começar em breve. Na manhã de segunda-feira, 19, o coral de crianças da Hermenegildo Gripp, sob a regência da professora e musicista Marlene Moreira, recepcionou os convidados e deu as boas vindas à nova casa de ensino do distrito de Amparo.

Impressionado com as instalações da escola, o prefeito Heródoto fez questão de parabenizar o trabalho dos arquitetos, que privilegiaram ambientes arejados e amplos para os estudantes. Heródoto ainda fez referência ao trabalho da Secretaria de Educação.

- Estou muito orgulhoso da equipe de educadores do nosso município. Eles estão cumprindo seu papel com dedicação e excelência. Muito ainda está por vir, minha gente, podem esperar, avisou o prefeito.

Ao lado do pequeno aluno Gabriel Ramos Castro, de seis anos, Heródoto descerrou a faixa inaugural e abriu as portas da nova escola para a comunidade de Amparo. Na visita às instalações, a secretária fez questão de reafirmar que a escola é a primeira grande obra da secretaria e foi fruto de um esforço conjunto entre os diversos departamentos envolvidos no projeto.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.