sábado, 17 de julho de 2010

Ciclistas já se preparam para Tour do Rio

Petrópolis (Agência Rio) - Já estão definidas as rotas do Tour do Rio, maior competição de ciclismo da América Latina, que está prevista para começar no dia 28 de julho, na Capital fluminense. Mas neste domingo (18), a serra do estado será o palco da segunda prova de espera para o Tour. O Desafio na Montanha começa, às 10 h, no Parque Nacional de Petrópolis, no distrito de Itaipava, e termina no Km 11 da Rodovia BR 495 que liga as cidades de Petrópolis à Teresópolis. Serão aproximadamente 26 Km de muita ação e velocidade sobre rodas. Equipes do Rio de outras cidades como Pindamonhagaba, Belém, Sorocaba e São José dos Campos estarão presentes na prova é válida para o ranking estadual de ciclismo e vai distribuir R$ 6 mil em premiações para os primeiros colocados.

"Essa prova de espera é um pouco menor do que a Escalada Serra Mar, que venci há algumas semanas atrás, mas tem muitas subidas fortes. Espero fazer uma boa prova, este é o tipo de competição que gosto, pois minha característica é essa, sou um ciclista escalador. Apesar de estarmos mais focados na preparação para o tour, acho que teremos alguém da equipe no pódio. No Tour a idéia inicial é completar toda a prova e se possível vencer alguma etapa", diz Renan Malizia, integrante da equipe FW Engenharia/ Três Rios/ Amazonas, que representará o Rio de Janeiro no Tour.

A prova de espera passará por um trecho similar ao que o Tour do Rio fará na terceira etapa, que saíra de Três Rios com destino a Nova Friburgo, num percurso muito maior. Serão 152 km de subidas íngremes e descidas em alta velocidade.

"Após a prova nós vamos estender o percurso até Friburgo, e assim fazer o mesmo caminho do Tour. Vejo esta prova como parte de um ciclo de ações muito legal para promover o ciclismo no Rio. Toda a competição está com uma organização muito boa e acredito que vá entrar para o calendário", torce Diego Cunha, chefe da equipe FW Engenharia/ Três Rios / Amazonas.

No dia 28, será dada a largada para o Tour. Equipes de Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Peru, Chile e claro, Brasil já confirmaram presença. A prova sairá da capital do Estado rumo ao interior fluminense. Ao todo, os atletas irão pedalar 783 Km de distancia, por mais de dez municípios. A chegada do Tour será cinematográfica, passando pela ponte Rio-Niteroi rumo ao lindo cenário da capital do estado.

Durante a competição, serão oferecidas atividades de entretenimento e lazer para o público nos intervalos da prova. Entre as cidades participantes estão Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio.

Fonte: O Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.