terça-feira, 27 de julho de 2010

Comércio Exterior: Brasil volta a exportar carne processada para os EUA em agosto.

Suspensão provocou queda de 30% na receita com exportação do produto industrializado.

De acordo com a Scot Consultoria, em função da paralisação das exportações de carne industrializada para os Estados Unidos, a receita com a exportação desta categoria de produtos caiu 30% entre abril e junho, sendo que em abril os Estados Unidos foram responsáveis por mais de 30% da receita brasileira com as exportações de carne industrializadas, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Desde que as vendas da carne industrializada brasileira para os Estados Unidos foram paralisadas, em maio passado, o Brasil e as autoridades norte-americanas negociam as alterações na metodologia utilizada para a detecção de resíduos de medicamentos na carne. E até o momento, testes estão sendo realizados para a adequação dos exames laboratoriais.

Segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento as exportações de carne industrializada para os Estados Unidos devem ser retomadas na segunda semana de agosto.

Fonte: Portal DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.