sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estudo indica que houve bastante distração por parte dos funcionários, mas a maioria das companhias considerou normal para o período

Da Redação

Pesquisa relacionada à Copa do Mundo feita pela Curriculum com 659 empresas demonstrou que 85% delas acham que houve perda de produtividade nos dias em que o Brasil jogou. Das que afirmaram, 45,5% responderam que houve muita e 40,1% que houve pouca.

No entanto, 67,4% consideram a baixa de produtividade normal para o dia, enquanto 32,6% afirmam achar superior ao esperado.

Não foram só os jogos do Brasil que afetaram a produção dos colaboradores, pois 44,8% das companhias acreditam que houve perda de produtividade também durante os outros jogos no período do Mundial. Mas a maioria (55,2%) afirma que não.

O questionário também mostrou que mais de 2/3 (68,3%) liberaram seus funcionários para assistir às partidas fora da empresa, enquanto 31,7% providenciaram que elas fossem vistas dentro do ambiente de trabalho.

Quando questionadas se pensam em mudar sua estratégia e não liberar os funcionários na próxima Copa do Mundo ou em algum outro evento importante, 84,9% responderam que não.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, afirma que os resultados estão dentro do esperado. “Se há uma pausa no trabalho, é claro que há baixa de produtividade. Mas sabemos que este é um momento em que o Brasil todo para. Vale lembrar que, quando a empresa se alinha com os desejos de seus colaboradores, é também muito mais fácil eles se alinharem com os desejos da empresa”, acredita o executivo.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.