sábado, 24 de julho de 2010

Lucro da Natura no 2º tri sobe 13,8% com receita maior

No demonstrativo do resultado, a Natura destacou que seu "canal de vendas segue crescendo de forma vigorosa"

Cesar Bianconi

São Paulo - A empresa de cosméticos Natura informou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 191,5 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 13,8 por cento sobre o apurado um ano antes, com aumento da receita e de produtos vendidos.

O resultado de abril a junho ficou em linha com a média das estimativas de oito analistas obtidas pela Reuters, de lucro trimestral de 190 milhões de reais.

A receita líquida no segundo trimestre subiu para 1,28 bilhão de reais, avanço de 24,1 por cento na comparação anual. Foram comercializados 98,5 milhões de produtos nos três meses até junho, acima dos 89,4 milhões em igual intervalo de 2009.

No demonstrativo do resultado, a Natura destacou que seu "canal de vendas segue crescendo de forma vigorosa".

A base de consultoras no final de junho era de 1,12 milhão, alta de 19,2 por cento em 12 meses. Do total, 941,9 mil consultoras estão no Brasil, alta de 17,9 por cento.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia totalizou 331,8 milhões de reais entre abril e junho, montante contra 250,9 milhões de reais em igual período de 2009.

Nas operações internacionais de Argentina, Chile e Peru, a Natura teve Ebitda conjunto positivo de 5,4 milhões de reais no segundo trimestre. Já no México e na Colômbia juntos, o Ebitda foi negativo em 6,4 milhões de reais no trimestre findo em junho.

Sobre sua operação no exterior, a empresa informou que planeja iniciar a produção em "pelo menos um país" na América Latina até dezembro de 2010 e "intensificar no próximo ano". O modelo adotado será de contratação de produtores locais e não de manufatura própria, conforme a empresa.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.