sexta-feira, 23 de julho de 2010

Projeto da Secretaria Municipal de Saúde em Nova Friburgo inicia colocação de próteses dentárias gratuitas

Já está disponível na Policlínica Dr. Sílvio Henrique Braune, no Centro, o serviço de implantação de próteses dentárias, totalmente custeado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda em fase de adaptação, o projeto atende atualmente a 30 pacientes por mês.
O cadastramento é feito mediante encaminhamento por dentistas da rede municipal, que têm qualificação para determinar quais são os pacientes que estão aptos a receber a prótese, ou seja, sem restos radiculares ou rebordos a preparar. Não serão cadastradas pessoas que chegarem sem encaminhamento prévio.

Com o laudo odontológico em mãos, o paciente deverá ir à Policlínica Centro Silvio Henrique Braune (Suspiro), onde será cadastrado em uma lista de espera.

Um dos primeiros pacientes, atendido na última quarta-feira, 21, Elson Pacheco, 46 anos, relata que a prótese dentária já o ajudou a conseguir um novo emprego. Ele comenta que 'sua nova aparência aumentou a autoestima e melhorou o convívio social'.

Os profissionais que estão confeccionando as próteses totais são os professores da extinta Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF), hoje alocados no quadro funcional da Prefeitura Municipal e inseridos no projeto NOVA FRIBURGO VOLTA A SORRIR.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.