sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um dos principais pontos turísticos do centro de Nova Friburgo será totalmente revitalizado

Com a conclusão das obras de revitalização prevista para outubro, a praça do Suspiro já está ficando com nova identidade. Desde o final do mês de março, o local está passando por uma reforma geral, e já tem aproximadamente 40 por cento de toda a mudança finalizada. O projeto, assinado pelo arquiteto e secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Luiz Cláudio Ferreira, objetiva a reformulação total do local - que revigorará toda aquela área turística.

As melhorias que beneficiarão os turistas e, sobretudo, os friburguenses, já são visíveis. Está pronto boa parte do piso - que foi totalmente refeito e recebeu detalhes de pedras portuguesas; também foi construído um pequeno lago, revestido com pastilhas, próximo ao teleférico; baias com fossa, filtro e bebedouros para os cavalos, novas muretas, além de um estacionamento - que teve a sua localização alterada para uma das laterais da praça. Ainda constam no projeto, nova iluminação pública e paisagismo.

De acordo com o arquiteto César Jassuí, da Secretaria municipal de Obras e responsável pela fiscalização dos trabalhos no Suspiro, “as obras estão dentro do cronograma previsto”. Ainda conforme o projeto original, o outro lado da praça onde funcionam algumas lojas e restaurantes também será beneficiado com as obras de revitalização, facilitando o acesso de turistas ao local.

Fonte: SECOM/NF

Nota do Editor: Bonita a matéria !!! Bonita. Agora só falta, após a conclusão da obra, afastar os "flanegados" das proximidades. Eles além de contaminarem a cultura local, assutam e afastam os turistas. Para quem não conhece os flanegados; atentem para a junção das palavras flanelinhas e embriagados. Agora um detalhe, só não afastam os comerciantes porque eles estão estabelecidos no local e precisam de seus pontos comerciais para sobreviver. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.