quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pedófilo de Nova Friburgo é localizado e detido no Rio

O Globo e RJTV

RIO - João Sérgio Pontes Gomes foi preso nesta segunda-feira, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, acusado de pedofilia. O homem era procurado há três anos e foi localizado com informações do Disque-Denúncia, trabalhando numa academia de ginástica. Segundo o RJTV, ele pode pegar pena de até 12 anos de prisão, já foi denunciado no Ministério Público por dois crimes: produção de material pornô com crianças e armazenagem deste conteúdo.

João era investigado pela delegacia de Nova Friburgo e já considerado foragido. Os crimes foram cometidos em 2008. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela vara criminal da cidade serrana.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com a subsecretaria de Inteligência da secretaria de Segurança Pública. João foi encontrado com telefones celulares que serão periciados, para saber se há fotos de menores. De acordo com a polícia, seu trabalho na academia facilitaria o acesso a novas vítimas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.