terça-feira, 7 de setembro de 2010

Guarda Municipal reforça ronda escolar

Autran cede viatura para vigilância nas
imediações das unidades de ensino do Município

Mais uma viatura comporá a ronda escolar da guarda municipal de Nova Friburgo, a partir desta semana, com um veiculo, cedido pela Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) e que, por determinação do Secretario de Governo, Braulio Rezende, já foi devidamente identificado oficialmente como da GM e estará nas ruas, realizando a ronda no entorno das escolas municipais.

A nova caracterização das viaturas da guarda, em cores bastante chamativas objetiva a identificação imediata, sendo que a missão da ronda escolar é garantir o acesso seguro de alunos e pais aos estabelecimentos de ensino, bem como garantir a segurança nos próprios estabelecimentos.

Guarda pode ser acionada pelo 153

Situações críticas nas proximidades das escolas, envolvendo desde brigas entre alunos ou outras ocorrências mais graves, serão motivo da atuação das equipes da Guarda Municipal, que inclusive agirão imediatamente ou em conjunto com a Polícia Militar, dependendo do potencial ofensivo da questão.

O telefone específico de emergência da Guarda Municipal, através do nº 153 também vem adesivado nas viaturas e pode ser acionado para denúncias relacionadas às escolas.

“Informação e planejamento são as chaves do sucesso de um patrulhamento bem sucedido. Portanto, contamos tanto com a população quanto com os profissionais de ensino do município para nos auxiliar no desenvolvimento de um patrulhamento eficiente e de resultados positivos”. - afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Andre Luis Santos, ao receber, na tarde da última sexta-feira, a viatura do Superintendente da Autran, Vanor Breder Pacheco, Vanozinho.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.