segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hemocentro de Nova Friburgo precisa de doadores

O Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) continua precisando de doações de sangue, devido ao estoque abaixo do necessário para atender à demanda.

A assistente social do Hemocentro, Cláudia Mafra, informou que a média diária de doações está abaixo do normal. “Precisamos de doadores voluntários o quanto antes”, diz, chamando a atenção para a situação.

Aqueles que puderem doar devem se dirigir ao Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas. O doador ou doadora deve ter idade entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 quilos e ter repousado no mínimo seis horas. Para doar sangue não é preciso estar em jejum, basta não ter ingerido alimentos gordurosos, além de não estar gripado ou com febre. O voluntário não deve esquecer a carteira de identidade ou carteira de trabalho para apresentar ao Hemocentro. Outras informações: pelo telefone (22) 2523-9000 ramal 210.

Fonte: SECOM/NF

Um comentário:

  1. Você está salvando vidas!

    Agradecemos aos usuários que participam do movimento de doação de sangue. Com o inverno, no entanto, os números de doadores tendem a diminuir. Se você tem um blog e quer ser nosso parceiro, divulgando a doação de sangue, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    A doação de sangue é um exercício de cidadania.

    Att.,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.