terça-feira, 7 de setembro de 2010

Livro apresenta a essência do marketing político nas eleições brasileiras

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Na reta final desta campanha eleitoral, a menos de 30 dias do primeiro turno, o processo ganha um novo componente eleitoral: a devassa na Receita Federal, tornando esse período que resta cheio de imprevisto. A opinião é do professor e estrategista político e empresarial, Júlio Darvas, que em 38 anos de experiência já passou por mais de 100 campanhas para prefeitos, entre elas a de Jânio Quadros e Gilberto Kassab. Entretanto, ele lembra, "histórias recentes no âmbito das campanhas políticas mostraram que o ataque nem sempre é a melhor defesa."

O professor, ao lado do jornalista Luiz Carlos Ramos, escreveu o livro Economia é Política-Política é Economia. A publicação traz o fio condutor na trajetória política dos três últimos presidentes: Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, eleitos pelo voto popular nesse período de 20 anos de redemocratização brasileira. "O livro é extremamente oportuno para esse momento político que estamos passando", afirmou Júlio Darvas. "Pretendemos mostrar, nos 12 breves capítulos sem perder a objetividade, o fato de a economia e a política serem irmãs siamesas, e como o eleitor escolhe no mundo atual seus principais dirigentes numa nítida evolução política, social e econômica."

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.