terça-feira, 7 de setembro de 2010

Prefeito Heródoto quer adotar karatê nas escolas municipais

O prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello, acompanhado dos secretários municipais de Esportes, Frank James e de Comunicação Social, jornalista Girlan Guilland, participou na manhã do último domingo, 05, no ginásio Celso Peçanha, da abertura do Campeonato Regional de Karatê, que reuniu durante todo o dia cerca de 200 atletas de vários municípios do Estado do Rio, incluindo a região centro norte serrana, numa promoção da Federação Estadual de Karatê do Rio de Janeiro (Fekerj).

Entusiasmado com o evento, o prefeito telefonou no mesmo instante que antecedia a solenidade de abertura para a secretária municipal de Educação, professora Ledir Porto e, no momento de seu pronunciamento, anunciou diante de aplausos unânimes, que pretende inserir o karatê na grade curricular da rede municipal de ensino friburguense. “Este esporte é fonte de educação, de respeito e de civismo e o queremos como um marco no Estado”.

Menções honrosas: prefeito
e secretário de Esportes

O presidente da Fekerj, Fernando Gomes da Silva, inicialmente citou Deus por proporcionar aquele momento, agradecendo-lhe por abençoar aquela competição; agradeceu em seguida ao prefeito por acolher o evento de tamanha importância regional e citou o trabalho e esforço do assessor da presidência da Federação, Leonardo Silveira de Sá, em realizar a competição em Nova Friburgo e, antes de finalizar, entregou diplomas de menção honrosa ao prefeito e ao secretário de esportes.

Depois das execuções dos hinos de Nova Friburgo e Nacional Brasileiro e do juramento do atleta, feito pelo karateca Cristovão Junior, as competições foram antecedidas por apresentação de dança do grupo Swing Brasil – SB, cujos componentes fizeram questão de posar para foto ao lado do prefeito Heródoto, tão logo concluíram a apresentação.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.