terça-feira, 7 de setembro de 2010

Salão do Estudante é oportunidade de experiência no exterior

Caio Lauer

Entre os dias 11 e 23 de setembro, acontecerá nas principais capitais do país o 17º Salão do Estudante Fall Fairs - maior feira de educação internacional da América Latina – que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer o que há de melhor nas instituições estrangeiras de todo o mundo por meio de seus representantes.

Uma grande variedade de cursos será oferecida aos visitantes: Idiomas, Programas de Intercâmbio, Cursos de Verão, High School, Graduação, Cursos de Extensão, Especialização, Pós-Graduação, Escolas Técnicas, Mestrado, Doutorado, MBA, Estágios e Trabalho no Exterior. “Na última edição foram 70 expositores, e por volta de 16 mil visitantes para todas as cidades. Este ano, teve um aumento significativo no número de expositores - serão 120 no total e esperamos também um aumento em relação ao público”, indica Samir Zaveri, diretor de operações internacionais do Salão do Estudante.

O Salão do Estudante tem a preocupação em oferecer instituições de ensino voltadas para executivos que queiram se aprimorar na carreira e têm o desejo de passar por uma nova experiência profissional no exterior. Samir explica que terão agências que possuem cursos de pós graduação, mestrado e doutorado, e algumas universidades presentes oferecerão cursos de MBA, como a University Of Delaware. “Outras oferecem inglês especíifico para business, de curta duração, como a Universirty of California – Irvine”, esclarece.

Além dos expositores dos mais variados gêneros na área de educação e viagens, serão apresentadas palestras com temas relevantes para o público participante. O objetivo é tirar dúvidas sobre os programas oferecidos, da experiência de estudar fora e falar um pouco sobre o país e a cultura local. “Os seminários contam com a participação dos próprios expositores, como escolas, universidades, high schools, onde explicarão um pouco mais sobre o local de cada instituição, curiosidades sobre a cultura do país, além da própria experiência de estudo no exterior”, afirma Samir.

Durante o evento, diversas promoções serão realizadas pelos expositores para o público participante, além de oferecem valores especiais de cursos e programas no exterior especiais para a feira. Em particular, a organização do Salão do Estudante se antecipa e disponibiliza no site o “Concurso Cultural Viaje com Ipod”. “É uma promoção para responder à pergunta ‘Porque o Salão do Estudante é a maior feira de Intercambio da América Latina’. A melhor frase ganhará um Ipod Touch e o segundo colocado um Ipod Nano”, demonstra Samir Zaveri. Veja detalhes no link:http://www.salaodoestudante.com.br/concurso/

O Salão é também a grande oportunidade dos visitantes terem contato direto com diretores e responsáveis das instituições presentes. Todos estarão preparados para sanar qualquer dúvida”. É interessante especialmente se os estudantes forem acompanhados dos seus pais, pois estes sentem-se mais seguros em falar com o responsável pela escola”, diz Samir. O representante do Salão ainda observa que os diretores estarão preparados para tirar dúvidas mais específicas em relação ao processo educacional do país, principalmente em relação às diferenças com o brasileiro.

Preço e locais de realização

Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia/estudante). Ou imprima seu convite VIP pelo site do Salão do Estudante.

São Paulo – 11 e 12 de setembro
Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Endereço: Al. Santos, 1437 (entre Casa B. e Pamplona)
Horário: 13h às 19h


Rio de Janeiro – 14 de setembro
Local: Hotel Sofitel Rio de Janeiro
Endereço: Av. Atlântica, 4240 - Copacabana
Horário: 15h às 20h

Belo Horizonte - 16 de setembro
Local: Hotel Mercure BH Lourdes
Endereço: Av.do Contorno, 7315
Horário: 15h às 20h

Salvador – 19 de setembro
Local: Hotel Pestana Bahia
Endereço: R. Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho
Horário: 13h às 19h

Florianópolis – 21 de setembro
Local: Hotel Majestic Palace
Endereço: Av. Rubens de Arruda Ramos, 2746
Horário: 15 às 20h

Curitiba – 23 de setembro
Local: Hotel Four Points Sheraton
Endereço: Av. 7 de Setembro, 4211 - Água Verde
Horário: 15h às 20h

Fonte: Jornal Carreira & Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.