sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Abastecimento de água é normalizado em 65% de Nova Friburgo

Morador observa rua coberta pela lama em Nova Friburgo

A empresa Águas de Nova Friburgo informou na tarde deste sábado que 65% do abastecimento de água da cidade da região serrana do Rio de Janeiro já foi restabelecido. A concessionária pede para que as pessoas que tiveram suas cisternas sujas pela água da chuva ou do rio limpem o reservatório para que possam receber a água potável fornecida pela empresa, e economizem água até que o abastecimento seja totalmente restabelecido.

Os bairros com fornecimento restabelecido são: Muri, Ponte da Saudade, Bairro Ypu, Perissê, Parque D. João VI (parte baixa), Bela Vista, Olaria, Paissandu, Centro (Alberto Braune e Moisés Amélio), Varginha (parte alta), Riograndina, Curuzu, Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Sítio São Luiz, Nova Suíça, Alto da Chácara e Catarcione.

A concessionária está usando um helicóptero para dar continuidade aos reparos na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Grande de Cima, responsável por 35% do abastecimento restante, que ainda está sem condições de acessibilidade terrestre e sem energia.

Cerca de 40 homens da empresa já estão no local e mais de cem homens (cedidos por outras concessionárias do Grupo Águas do Brasil) estão envolvidos na recuperação do acesso a esta estação, munidos de equipamentos pesados como pás-carregadeiras e retro-escavadeiras.

A empresa esclareceu ainda que todos os hospitais, incluindo os de campanha, estão sendo abastecidos por rede ou por pipas d'água. O mesmo acontece com as creches e os abrigos montados pela prefeitura.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.