RIO - O Hospital de Campanha da Marinha (HCamp) em Nova Friburgo abriu as portas neste sábado, quando começou a funcionar em plena capacidade, com 292 atendimentos já realizados. Os atendimentos foram iniciados ainda na fase de instalação do hospital, na tarde de ontem. Entre eles, 75% foram casos de clínica médica, 20% de ortopedia e 5% de pediatria.
O Hospital conta com seis ambulâncias, duas delas UTI completas, e 22 médicos e profissionais da área de saúde. No efetivo médico estão oito clínicos gerais, três ortopedistas, cinco cirurgiões, três pediatras e três anestesistas, além de outros profissionais da área. Quinze voluntários pertencentes à Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais atuarão em serviços de organização interna do HCamp.
A Marinha do Brasil continua prestando apoio de transporte ao Pessoal da Força Nacional de Segurança e do Corpo de Bombeiros com o helicóptero UH-14 Super Puma, e apoio de resgate às vítimas com uma aeronave UH-12 Esquilo. Neste sábado, as aeronaves transportaram equipes médicas e de Bombeiros às localidades de Campo Coelho, Banquete e São Geraldo, em Nova Friburgo. Em Campo Coelho foram entregues 400 litros de água e resgatados seis feridos, que foram levados ao Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros, o mais próximo do local. Em Banquete foi realizado o resgate médico de uma senhora e entregues água e mantimentos aos moradores. As aeronaves também foram utilizadas em vOos de reconhecimento da localidade de São Geraldo, para planejamento da próxima ação.
Cerca de 150 militares estão em Nova Friburgo e apoiam o Governo do Estado na ajuda às vítimas das chuvas. Além da equipe médica, fuzileiros navais e 54 viaturas foram empregados e estão sendo utilizadas como apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.
Fonte: Jornal do Brasil On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.