quinta-feira, 23 de junho de 2011

Globo: com dança das cadeiras, Renato Machado será correspondente em Londres

Da Redação

A TV Globo fez uma verdadeira dança das cadeiras em seu jornalismo. Com mudanças, Renato Machado será correspondente da emissora em Londres, Chico Pinheiro assume a bancada do ‘Bom Dia Brasil’, César Tralli comandará o ‘SPTV 1º’ e Mariana Godoy segue para o ‘Jornal das Dez’ da Globo News. As mudança de postos está marcada para setembro.

Após 15 anos no Bom Dia Brasil, Renato Machado procurou o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, para conversar sobre o futuro. “ (...) nos reunimos e chegamos à conclusão de que era importante usar a experiência dele no exterior, onde já esteve. Assim, a partir do fim de setembro, Renato começará a se preparar para assumir o posto de correspondente sênior em Londres”, afirmou Schroder, em nota.

Machado comandará ao vivo o noticiário internacional para o próprio Bom Dia, produzirá uma coluna semanal para o Jornal da Globo em que dará destaque aos assuntos que dominaram a semana na Europa e fará reportagens especiais para os telejornais da emissora.

No jornal matutino, Machado será substituído por Chico Pinheiro, que comandava o SPTV 1ª edição. No lugar dele, no jornal regional de São Paulo, estará César Trali.

A jornalista Mariana Godoy, companheira de Chico Pinheiro no SPTV, será âncora do Jornal das Dez, da Globo News, função que estava a cargo, interinamente, do repórter Ricardo Lessa. “Ricardo voltará à reportagem, como era desejo dele, e, certamente, continuará a demonstrar aquilo que sempre o caracterizou: o gosto pelo furo, pela reportagem em tempo real”, afirma a nota.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.