domingo, 26 de junho de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Blá blá blá e exposição de Cordeiro

Independente dos burburinhos a respeito da 69ª Exposição Agropecuária de Cordeiro, vale a pena adiantar que o tradicional evento está previsto para acontecer do sábado, 16, ao domingo, 24 de julho. Serão nove dias de festa que pretendem manter a chama acesa da “Cidade Exposição”. Os shows e os espetáculos deverão ser divulgados nos próximos dias. Resta saber se os portões estarão abertos ou se as entradas serão pagas. Julho está aí e a divulgação rápida do calendário é de fundamental importância para auxiliar os “turistas” a programar o “investimento”. Vale informar também que Carmo, a “Cidade Bela”, é outra opção de passeio e descanso. Apesar da falta de confirmação oficial, ela comemora o dia de “Nossa Senhora do Carmo” também no sábado, 16 de julho. E a movimentação começa dias antes. Informe-se antecipadamente e tenha um excelente julho de “badalações” na região serrana. Já agosto também não será diferente. A igreja de Cordeiro, logo no início do mês, festeja “Nossa Senhora da Piedade”.

Adjori: Programação adiada para agosto ou setembro

O Encontro de Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro (Adjori) programado para o início do mês não aconteceu. Faltou dizer oficialmente que “alguns acertos fizeram com que o evento fosse adiado”. Pelo que se comenta nos bastidores, ele será realizado apenas em agosto ou mais tardar no transcorrer de setembro na paradisíaca região dos lagos, mais precisamente na cidade de Búzios, cuja Prefeitura anfitriã (leia-se aí os contribuintes municipais) patrocina parte do encontro junto com a Petrobras e outras entidades. Só para se ter uma ideia, os últimos encontros ocorreram em Teresópolis, ano passado, e, em Angra dos Reis, em 2009. O deste ano tem a pretensão de comemorar os 30 anos da Adjori. Outro evento esperado, agora pelos Assessores de Imprensa, é o Enjac Rio (Encontro de Jornalista em Assessoria de Comunicação). Sem data oficial para ser realizado, espera-se que o evento ocorra até outubro deste ano em alguma cidade da região serrana. Será? Aguardemos. E um filão para as entidades que realizam congressos ou feiras pode ser o desenvolvimento de algo voltado ao segmento comercial, focado, principalmente, na qualificação de vendedores e compradores. Bom proveito para quem chegar primeiro.

Festival de Inverno com apoio da Fecomércio

Já está mais que patenteado que o Festival de Inverno com a chancela da Fecomércio veio para ficar. E, ano passado, aqui na cidade, sem informação oficial, não tivemos um festival digno de turismo e dos friburguenses. Foi realmente de lascar. Não o frio, mas a programação pífia, fraca, e insipiente desenvolvida de forma independente e talvez irresponsável. Este ano, pelo menos, está sendo cogitada da sexta-feira, 8, ao domingo, 31 de julho, em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis a realização do tão esperado festival. É promessa dos organizadores envolverem na programação os hotéis e pousadas, através de uma agência para movimentar o turismo. Da mesma forma, os donos de restaurantes, churrascarias, lanchonetes, bares e padarias estão sendo convidados a participar de um circuito gastronômico, com descontos. Os lojistas poderão ser beneficiado também. Estuda-se uma estratégia para movimentar as compras. Ao final, o consumidor poderá ser contemplado com um brinde - ainda a ser estipulado – sorteado através de cupons fornecidos aos clientes. Olha... não é brincadeira não. Esse inverno, se vingar o festival em sua plenitude, será “quente”. Espero não “queimar” meus “dedos” por arriscar esta previsão.

A beleza da mulher friburguense colocada em xeque

Nova Friburgo tem três mil mulheres a mais que homens. E mesmo assim ninguém conseguiu enxergar e encaminhar uma representante para a seleção da Miss Estado do Rio de Janeiro ocorrida semana passada. Incompetência pura. A Miss Brasil será escolhida em São Paulo, no sábado 23 de julho. Pena. De se lamentar a ausência de uma bela friburguense na disputa. Mas... ano que vem tem mais. Inclusive, eleições municipais. Não dá para esquecer deste e de outros vacilos. Afinal, tem coisas mais importante? Talvez. Mas Petrópolis e Teresópolis honraram a região serrana indicando suas “musas”. Parabéns.

Fonte: Jornal Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.