quarta-feira, 29 de junho de 2011

PRIMEIRA MÃO: Sistema Firjan promove instalação da Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ em Cantagalo, Cordeiro e Macuco

Hotel Fazenda Gamela, em Cantagalo, sediou a reunião-almoço, ocorrida na tarde de ontem, 28
Cerca de 60 pessoas, entre empresários e autoridades estiveram presentes à reunião-almoço promovida pelo Sistema Firjan para o lançamento da Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ em Cantagalo, Cordeiro e Macuco, na tarde da última quinta-feira, 28. A exemplo do que já acontece em Teresópolis, a Comissão Intermunicipal da Firjan em Cantagalo, Cordeiro e Macuco funcionará como um braço avançado da Representação Regional da Firjan/Cirj no Centro Norte Fluminense, que tem sede em Nova Friburgo.

O presidente da Firjan Regional, Vicente Ribeiro, iniciou a reunião, agradecendo a presença de todos os presentes. “Realmente, esse é um passo muito importante para a instalação da Comissão Intermunicipal. Essa região apresenta desenvolvimento econômico crescente e abriga grandes empresas, com grande potencial, em setores como o de confecção, metal mecânico, de cimento e alimentos. As cimenteiras, por exemplo, têm muito a dar no sentido de apoiar a dinâmica econômica da região. Esse é um momento propício para a instalação dessa Comissão, que dará mais dinamismo e ajudará a tornar as empresas mais competitivas, pela via da formação profissional, levada muito a sério pela FIRJAN, através do SENAI”, disse ele.

O prefeito de Cantagalo, Joaquim Augusto de Paula, parabenizou a FIRJAN pela iniciativa. “Quero parabenizar o Sistema Firjan pela ideia de trazer uma comissão ao interior. Nova Friburgo já não comporta os próprios problemas, por isso, é preciso, o quanto antes, interiorizar tais iniciativas, que irão ajudar, e muito, as empresas da região. Nós precisamos muito desses cursos e do respaldo da Firjan. Obrigado”, declarou o prefeito.

Augusto Franco, diretor geral do Sistema FIRJAN, também esteve presente. “A chegada desta Comissão é uma satisfação. Hoje, somos mais de 5.400 colaboradores em 60 unidades espalhadas pelo estado, fora as unidades móveis e caminhões. Temos uma equipe competente, preparada. Estamos prontos para dialogar com todos vocês, empresários, e juntos, trabalhar para buscar proposições a serem feitas junto ao executivo, legislativo e judiciário”, disse.

Fonte: Márcia Savino
Assessoria de Comunicação Firjan - Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.