domingo, 26 de junho de 2011

Venda de carne temperada não é permitida em açougues

Guaramirim – A Vigilância Sanitária distribuiu alerta para a proibição da preparação de carnes temperadas em mercados, açougues e similares. É somente permitida a venda quando temperada e embalada pela indústria que fornece a carne. A medida é da Vigilância Sanitária Estadual. Com tempero, o alimento é considerado adulterado.

Nota técnica diz que “são considerados adulterados os alimentos total ou parcialmente privados dos princípios alimentícios característicos do produto, modificados por substituição ou adição de outras substâncias que alterem a sua qualidade, o seu valor nutritivo ou a sua coloração e/ou que possam dissimular alterações, defeitos de elaboração ou presença de matéria-prima de má qualidade’.

A técnica de temperar carne – comum na região – é proibida. A Secretaria de Saúde de Guaramirim, de acordo com o titular João Deniz Vick, informa que será feita orientação e fiscalização por meio da Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em todo o município, para verificar o cumprimento da legislação.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.