sábado, 2 de julho de 2011

Segmento energizado

Empresa aposta no aquecido mercado dos refrigerantes energéticos e inova no formato

Da Redação

Energético em cápsulas: mercado ascendente propiciou inovação no produtoCom promessas de até te dar asas, os energéticos conquistaram o público jovem. Consumidos principalmente nas baladas, o mercado comemora o crescimento do segmento. De acordo com a Associação de Brasileira das Indústrias de Refrigerante (ABIR), entre 2006 e 2010, o crescimento foi de 325%.

Pensando nesse cenário promissor, a Smart Life, fundada no Brasil em 2006, se inspirou nas Smart Shops da Holanda e lançaram em 2008 o primeiro energético em cápsulas do mercado brasileiro, o Smartcaps, devidamente registrado e aprovado pela ANVISA.

As cápsulas gelatinosas, segundo Immo Paul, diretor-executivo da marca, além de uma inovação para o consumidor, são consideradas a maior revolução do mercado. Uma cápsula do SmartCaps Energy, por exemplo, oferece energia equivalente a uma lata de bebida energética, três xícaras de café espresso ou seis latas de refrigerante a base de cola. Além disso, fatores como a praticidade e a facilidade no transporte são outros atrativos do produto, que contém cafeína natural, proveniente do guaraná.

Nos últimos dois anos, a Smart Life conquistou mais de 15.000 clientes diretos e indiretos, por meio de 12 canais de vendas (redes de drogarias, lojas de conveniência, suplementos e produtos naturais, farmácias de redes varejistas, entre outros). Atualmente são produzidas cerca de 1 milhão de cápsulas por mês.

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.