sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diretores de escolas estaduais iniciam MBA em Gestão Empreendedora

Curso visa formar gestores capazes de intervir criativamente na administração escolar


Diretores das escolas estaduais do Rio de Janeiro participaram da aula inaugural do MBA em Gestão Empreendedora com ênfase em Educação, uma parceria entre a Secretaria de Educação, o Sistema Firjan e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A aula ocorreu na segunda, 15 de maio e contou com a presença do secretário de Educação, Wilson Risolia; do subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker; e de representantes dos parceiros da Secretaria de Educação no projeto.


- Parabenizo todos que estão aqui, pois são diretores novos, que acabaram de ser nomeados por processos seletivos, ou que tiveram bom desempenho no Sistema de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro. Nos próximos anos, esperamos que 100% da nossa rede esteja formada por este MBA – destacou Risolia na ocasião.


O curso tem duração de 20 meses, com previsão de término em novembro de 2013. A carga horária total é de 360 horas. O objetivo é formar gestores empreendedores em educação, diretores de escola capazes de intervir de forma criativa e inovadora na gestão escolar.


A diretora Alcideia Petali, do C.E. Almirante Tamandará, em Japeri, falou sobre a importância dessa oportunidade.


- Eu achei essa parceria espetacular. Muitos diretores ainda não possuem um MBA. É uma oportunidade única para nós, além de ser um reconhecimento ao nosso trabalho.


Para Verônica Bazílio, diretora do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, esta é uma boa oportunidade para os diretores se atualizarem.


- Eu fiquei muito feliz quando soube que fui contemplada. Já tenho pós-graduação em gestão, mas servirá para eu me atualizar, o que é muito importante - disse.


Com modalidade semipresencial, em que parte das atividades acadêmicas são desenvolvidas a distância, o curso tem o apoio de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e outra parte se desenvolve em encontros presenciais programados onde são realizadas as avaliações obrigatórias das disciplinas, que estão agrupadas em três módulos: Empreendedorismo, Gestão e Educação.


Além dessas, há outras duas disciplinas; a primeira de abertura do curso, Ambientação em Novas Tecnologias (ANT), e a segunda, Plano de Empreendimento (PLEM). O material didático será fornecido pelo Sistema Firjan e o certificado será emitido pela UFF; apenas para os alunos que apresentarem e obtiverem no mínimo grau 6,0 em trabalho individual de conclusão de curso (TCC).

Fonte: Secom Governo do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.