quarta-feira, 9 de maio de 2012

Governo do Estado vai implantar Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Macaé

Modal está sendo feito com a recuperação de um trecho de 10 km da linha da FCA com recursos do PAC da Mobilidade

O secretário de Transportes, Julio Lopes, informou, no final do mês passado, em São João da Barra, antes da solenidade de assinatura do memorando de intenções para a construção de uma extensão da linha ferroviária da FCA (Ferrocia Centro Atlântica) até o Porto do Açu, que o Governo do Estado, em parceria com a União e a prefeitura do município de Macaé, está implantando na cidade um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O modal está sendo feito com a recuperação de um trecho de 10 km da linha da FCA com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade.

- É uma recuperação muito importante de um trecho que estava abandonado para uso de transporte de passageiros. Com o tempo, vamos recuperar o trecho até Campos dos Goytacazes, para implantar o VLT lá - completou Lopes.

Esses investimentos no modal metroferroviário de Macaé e Campos, segundo o secretário, só se tornaram possíveis graças aos empreendimentos do Grupo EBX no Porto do Açu e ao crescimento populacional da região. Razões, para Lopes, para viabilizar de vez a recuperação, com aumento da bitola, da linha ferroviária da FCA para transportes de cargas entre Campos e o Rio de Janeiro, numa extensão de 350 quilômetros, acrescentando aí a extensão até o Porto do Açu.

Fonte: Secom do Governo do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.