quarta-feira, 23 de maio de 2012

Servidores agendados três vezes devem se recadastrar até dia 25


Estado vem fazendo o recadastramento dos seus 460 mil servidores desde 2009

Os servidores civis e militares ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que não fizeram a identificação biométrica nas três chamadas já realizadas terão seu pagamento suspenso caso não façam o recadastramento até esta sexta-feira, 25 de maio.

Para regularizar a situação, o servidor deverá comparecer ao Posto do Projeto Identidade Funcional da Seplag, na Avenida Erasmo Braga 118, térreo, Centro do Rio, munido dos seguintes documentos: comprovante da conta bancária onde o Estado deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato; e originais de contracheque, carteira de identidade e CPF. O servidor também deve informar as matrículas que possui ou já possuiu, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.

Caso o servidor não se lembre se já fez o recadastramento, basta acessar o site do Projeto Identidade Funcional (www.idfuncional.rj.gov.br) e clicar na opção “Comprovação de Comparecimento”, no menu à esquerda da tela.

O Estado vem fazendo o recadastramento dos seus 460 mil servidores desde 2009. Todos tiveram três oportunidades para fazerem sua identificação em locais próximos ao seu trabalho, no caso dos ativos, ou à sua residência, no caso dos aposentados e pensionistas.

Os postos de identificação foram instalados nos 92 municípios do Estado e os servidores foram avisados do procedimento através de cartas enviadas pela Seplag e pelo Rioprevidência, do site do Identidade Funcional, da Intranet do Governo e da imprensa.

Os servidores civis foram identificados em escolas da rede estadual, na Uerj e no Posto da Seplag. Os servidores da Secretaria de Saúde foram identificados em hospitais estaduais; os policiais militares, nos batalhões da PM; e os bombeiros militares, nas escolas e no Quartel General da corporação.

Todos os servidores vão receber uma carteira de Identidade Funcional. Até o momento, a Seplag já entregou 200 mil carteiras para serem distribuídas aos servidores. Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.

Fonte: Secom Governo do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.