quinta-feira, 12 de julho de 2012

É Divertido Fazer o Impossível

DIFERENÇAS

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês depositando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele vira para o chinês e pergunta-lhe:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês reponde-lhe:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!

Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.

As pessoas são diferentes, agem de forma diferente e pensam diferentemente. Nunca as julgue, apenas compreenda-as. (Sabedoria Oriental)


A LIBERDADE DO PAPAGAIO

Um mercador que tinha um papagaio preso a um poleiro, um dia, resolveu viajar para a Amazônia e perguntou ao louro o que desejava de lá. Este lhe pediu:

- Se vires algum bando de papagaios livres, pergunta-lhes como também posso ser livre e voar.

Na amazônia, o mercador viu um bando de papagaios e gritou-lhes a mensagem do louro. Ao ouvi-lo, o guia do bando caiu como morto. O homem, penalizado, pensou: “Coitado!, devia ser parente do meu papagaio”.

Ao voltar, contou o sucedido a seu papagaio e este, para seu espanto, tombou como morto. O homem lamentou, mas, resignado, desprendeu o louro inerte e o atirou ao quintal. No próprio impulso com que foi jogado, ele alçou vôo e pousou num galho. O mercador, muito admirado, perguntou-lhe:

- Afinal, o que significa tudo isso?

E o papagaio respondeu-lhe:

- Apenas segui a lição.

Não basta adquirir sabedoria, é preciso também saber usá-la. (Autor desconhecido)


VALORES DO MUNDO

Um professor de jardim de infância pediu que os alunos lhe trouxessem à escola, no dia seguinte, a coisa que mais gostassem e que mostrassem para todos os colegas. Qualquer coisa, desde que, para eles, fosse a melhor.

No dia seguinte, as crianças chegaram muito animadas, cada qual trazendo aquilo de que mais gostava. Trouxeram seus ursinhos de pelúcia, brinquedos de toda sorte, carrinhos de todas as cores e tipos e bonecas, muitas bonecas.

Mas um deles trouxe seu grande pai e o apresentou a todos como sua posse mais valiosa! (Ajay Kumar)


CRÉDITOS: Livro, É DIVERTIDO FAZER O IMPOSSÍVEL
AUTOR: Roberto Recinella / projetosolemio@projetosolemio.com.br
EDITORA: Casa da Qualidade

+ Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não se a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. (Hermann Hesse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.