sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CDL e SinComércio realizam no dia 22 palestra sobre projeto ‘Reunir’, da Receita Federal

A Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo promovem no dia 22, quarta-feira, às 16 horas, no auditório da CDL, palestra sobre o projeto “Reunir”, lançado pela Receita Federal do Brasil com objetivo de levar aos contribuintes informações sobre as novidades implantadas em sua página na Internet e sobre o portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). O palestrante será o analista Jorge Luiz Nogueira Viana, que trabalha atualmente na Divisão de Interação com o Cidadão da 7ª Superintendência Regional da RFB, com abrangência nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Jorge Viana vai apresentar as recentes inovações na página do órgão, que incluem modificação na inscrição do CPF, parcelamento previdenciário, declarações retificadoras on-line e soluções dos casos de malha, Sistema Validador e Autenticador de Arquivos Digitais (SVA), serviços aduaneiros, facilidades do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), formas de entrega e acompanhamento de petições diversas, tais como impugnações, manifestações de inconformidade, entre outras.

Segundo o presidente da CDL e do SinComércio, Braulio Rezende, os empresários e contabilistas não podem perder a oportunidade de esclarecer dúvidas com Jorge Viana, que atua há 22 anos como analista da RFB, já foi chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) do Rio de Janeiro e hoje é tutor da Escola de Administração Fazendária em Ensino à Distância, além de fazer parte da equipe de disseminadores do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

“Os empresários e contadores da cidade terão uma chance única de conhecer as ferramentas disponíveis na página da Receita. A CDL e o SinComércio, sempre procurando ajudá-los, agora vão trazer a Nova Friburgo um profissional capacitado para explicar em detalhes essas alterações, que mexem com o dia a dia das empresas”, observa Braulio Rezende.

A palestra é gratuita, e o auditório da CDL fica à Rua Fernando Bizzotto nº 39 — Centro.

Fonte: Ascom CDL e Sincomércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.