sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em fase de ensaio geral, musical que estreia em setembro em Friburgo, sincroniza mais de 70 artistas no palco


OLD&GOLD, espetáculo do premiado produtor Bernardo Dugin, terá curta temporada no Teatro Municipal de Nova Friburgo.

Depois de uma maratona de ensaios de mais de cinco meses e de uma intensa e bem-sucedida campanha de captação de recursos na internet, o musical OLD&GOLD entra em fase final de produção e de muita expectativa. O espetáculo resgata os melhores clássicos mundiais interpretados pelo jovem ator e cantor Miguel Toscano. As canções são de Frank Sinatra, Tom Jobim, Judy Garland, Elvis Presley, Beatles, Pixinguinha, Luis Armstrong, Edith Piaf, Vinícius de Moraes e outros. Com direção artística e produção de Bernardo Dugin e supervisão de Bibiana de Sá, o musical já tem data e local de estreia: dia 4 de setembro, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.

O musical é uma produção com mais de 50 artistas friburguenses. A expectativa é de que mil pessoas assistam ao espetáculo nos três dias de apresentação - 4, 5 e 6 de setembro. Os ensaios começaram em abril e seguem em ritmo frenético. OLD&GOLD terá projeções gráficas, coral, bailarinas, sapateado e uma big band composta por dez músicos da Banda Mercês. Na temporada de estreia estão previstas participações especiais de cantores de destaque nacional, mas isso o diretor e produtor Bernardo Dugin guarda a sete chaves. “Eles dividirão o palco com o Miguel Toscano em algumas músicas. O que posso adiantar é que serão duetos, como "Unforgatable" e "João e Maria", diz.

Outra novidade é que entre as músicas haverá breves depoimentos pessoais ligados diretamente ao repertório do espetáculo. "Quem vai ajudar a contar a "história" de OLD & GOLD são as próprias histórias dessas pessoas", avisa o produtor.

O INTÉPRETE

A rotina de ensaios foi intensa. Cinco meses para preparar corpo, voz, banda, luz, cenário, projeções. Para o protagonista Miguel Toscano foram dois ensaios de canto por semana com Lanúzia Pimentel, dois com a big band, quatro aulas de sapateado na Bibiana de Sá Escola de Dança e preparação corporal de segunda a sexta, na Conexão Academia, apoiadora do espetáculo. Para juntar tudo, nesta reta final, o grupo entra em ritmo de ensaio geral.

“É um projeto importante pra mim, por seu meu primeiro solo. Estou me dedicando bastante. Quero que o público saia do espetáculo com as músicas na cabeça”, declara Miguel, que em “60, O Musical”, com apenas 16 anos, recebeu elogios da crítica por possuir timbre similar ao de Frank Sinatra.

CROWDFUNDING

A produção está sendo financiada pelo modelo crowdfunding, através de um site de contribuição coletiva, onde pessoas comuns e empresas que acreditassem na ideia poderiam doar qualquer valor acima de R$10. A iniciativa mobilizou milhares de pessoas nas redes sociais e arrecadou o necessário para a produção em apenas dois meses. “Eu tinha certeza que íamos conseguir fechar a arrecadação coletiva. Tem uma corrente muito positiva nas redes sociais. Muita gente acredita em nosso trabalho”, aposta Bernardo, que ganhou o prêmio de melhor produtor de 2010 pelo Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, com o espetáculo “60, O Musical”. OLD & GOLD já garantiu também o apoio cultural da STAM Metalúrgica e da Cacau Show.

EQUIPE OLD & GOLD

Lanúzia Pimentel é a preparadora vocal de Miguel Toscano e do Coral Grêmio Português. As coreografias são de Juliana Rodrigues, Geraldine Marqui, Monara Costa e Bibiana de Sá. Carla Azevedo assina os figurinos, em parceira com Bibiana. A big band e a direção musical estão sob regência do maestro Jorge Siqueira, da Banda Mercês. O cenário é criação da arquiteta e designer Ana Paula Mesquita. Bernardo Dugin comanda a produção e a direção artística do espetáculo. Bibiana de Sá faz a supervisão geral.

MAIS SOBRE A EQUIPE OLD&GOLD

18 pessoas do coral
18 bailarinas/sapateadoras
20 bailarinas
10 músicos Banda
02 backing vocals
07 atores de “60, o Musical” (participação especial)
01 - Tatila (participação especial)
01 - Miguel Toscano

Fonte: Marcia Savino
Escrita Comunicação
* Assessoria de Imprensa - Comunicação Empresarial - Publicações
* Assessoria de Imprensa OLD&GOLD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.