sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Feira da Agroindústria em Nova Friburgo

Neste sábado, dia 11 de agosto, tem mais uma edição da Feira da Agroindústria Familiar em Nova Friburgo. Promovido mensalmente pela Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro (Aprorio), o evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (através do programa Prosperar e da Emater-Rio) e da Prefeitura. Serão, ao todo, sete barracas que estarão montadas na praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, das 10h às 17h.


Na ocasião, os visitantes poderão degustar e adquirir as delícias da produção associada ao turismo rural. Quem passar pelo local vai conhecer a qualidade de geleias, doces, compotas, goiabadas, embutidos, defumados, queijos, laticínios, mel e derivados, cachaça artesanal e frutas desidratadas produzidas na região Serrana.

O programa Prosperar é responsável pela formalização de mais de 200 agroindústrias familiares fluminenses com apoio na capacitação, financiamento para adequação das instalações e legalização sanitária e tributária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Serrana do Rio Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.