quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Polo da Universidade Aberta em Rio das Ostras abre novas turmas de pós-graduações

Escrito por SECOM / PMRO

Um novo processo seletivo foi iniciado pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil em Rio das Ostras com o objetivo de preencher 150 vagas em cursos de pós-graduações. Serão formadas turmas nas áreas de Gestão da Administração Pública, Gestão Pública Municipal e Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância, todos com certificações da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os interessados nas áreas de Gestão da Administração Pública e Gestão Pública Municipal podem ter acesso aos editais completos e se cadastrar até o dia 11 de agosto pelo portalhttp://www.cead.uff.br. Já para quem deseja cursar a pós em Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância, as inscrições terminam no dia 12 de agosto e devem ser feitas pelo portal www.lante.uff.br, onde se encontra também o edital com outras informações.

Todos os três cursos são de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância e têm por objetivo a formação de especialistas nas áreas. O aluno que concluir com aproveitamento todas as disciplinas, deve ainda apresentar um Trabalho Final de Curso para receber a certificação.

POLO - Rio das Ostras tem um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) desde agosto de 2007, por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e o governo federal, oferecendo cursos de pós-graduação e de extensão. A partir de março de 2010, a cidade ganhou o Polo de Educação Superior de Rio das Ostras, com sede definitiva no Centro Municipal de Qualificação Profissional, que fica na Zona Especial de Negócios (ZEN).

Fonte: Poiésis Nova Saquerema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.