A captação por meio de notas promissórias visa recompor o capital social da Amil após ter comprado a Medial no mês passado
A Amil Participações informou nesta segunda-feira (14/12) que seu conselho de administração aprovou a primeira emissão de notas promissórias para distribuição pública no valor total de 300 milhões de reais. De acordo com a operadora de planos de saúde, a captação visa recompor seu capital social após ter adquirido quase 52% do controle acionário da Medial Saúde no mês passado.
Os papéis terão vencimento em 360 dias, com possibilidade de resgate antecipado, e pagarão rendimento de 110% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). O Bradesco BBI é a instituição financeira que está coordenando a operação.
No início de novembro, a Amil, comprou cerca de 36,22 milhões de ações ordinárias (com direito a voto) da, até então, sua maior concorrente -- a Medial.
Com a aquisição, a Amil. consolida sua posição de liderança no mercado brasileiro de planos de saúde. A fatia de mercado da Amil no Estado de São Paulo, o mais rico do país, quase dobrou, dos atuais 7,9% para 15,1%.
Às 12h20, os papéis da Amil (AMIL3, com direito a voto) subiam 2,56%, para 14 reais.
Fonte: Portal Exame
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.