sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Friboi dá férias coletivas e suspende os abates

A partir de segunda-feira 90% dos 908 funcionários do Friboi em Campo Grande estarão de férias coletivas e somente no dia 12 de janeiro os abates de bovinos serão retomados, segundo a direção.


Desde segunda-feira as compras de bovinos já estão suspensas. Segundo o frigorífico, as férias coletivas se fazem necessárias porque a maioria dos funcionários já está com as segundas férias por vencer.

A empresa informa que não deve haver demissões e que, pelo contrário, novos funcionários devem ser contratados até o segundo semestre de 2010, quando a capacidade de abates será ampliada. Hoje são 1,2 mil animais abatidos ao dia.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, não acredita que a suspensão de abates vá impactar no mercado, depreciando a arroba. “É uma prática administrativa, de gestão, adotada todo ano”, afirma.

Ele lembra que se houver necessidade de abater isso pode ser feito na planta do Bertin, que se associou este ano ao Friboi. “Nesta época de Natal o consumo de carne bovina cai porque as outras carnes entram com força”, explica Francisco Maia.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.