segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Site da Prefeitura atualizado torna-se cada vez mais um canal eficiente de informações e serviços à população

Depois de alguns meses em reformulação, o site da Prefeitura de Nova Friburgo está com uma nova apresentação, totalmente repaginado, atualizado e dispondo de muito mais informações para os internautas e contribuintes. Desde novembro, a página da PMNF na internet encontra-se mais dinâmica e informativa, facilitando a comunicação entre o governo e os cidadãos, principalmente através do ‘Fale conosco’, um serviço de ouvidoria disponível à população, que pode enviar suas dúvidas e reivindicações por e-mail. Basta acessar o endereço: www.pmnf.rj.gov.br


Informações sobre o governo, dados gerais do município, órgãos públicos, serviços de utilidade pública como telefones úteis, segunda via do IPTU, legislação, licitações, além de mapa de localização da cidade, links para o Centro de Documentação Histórica Dom João VI (Pró Memória), a previsão do clima para cada três dias, e matérias jornalísticas sobre as principais ações governamentais, são alguns assuntos facilmente encontrados no novo site.

Segundo o secretário de Comunicação Social do Município, jornalista Girlan Guilland a atualização do site é de tamanha importância para que seja disponibilizada ao cidadão, contribuinte e usuário dos serviços da Municipalidade esta ferramenta moderna e imprescindível aos dias atuais. “Além disso, o site nos ajuda a cumprir uma meta estabelecida pelo prefeito Heródoto de divulgar Nova Friburgo, nacionalmente; no site, o município está em todo o Mundo e cada vez mais, além de serviços à comunidade, a página será destinada a divulgar o turismo, suas potencialidades e belezas naturais, que são apenas alguns dos meios para de propagar o município-parque, segundo o conceito que vem sendo defendido pelo prefeito”.

Fale Conosco

Para o secretário, uma das provas da importância, do bom uso e da eficiência do site é o chamado ‘Fale Conosco’. Através dele, são recebidas diariamente dezenas de mensagens, com sugestões, críticas e reivindicações. A Secretaria encaminha a cada setor e procura acompanhar a resposta até o seu retorno ao interessado. Segundo ainda o Secretário, o maior número de solicitações tem sido o de contribuintes de impostos municipais, tanto moradores locais quanto pessoas que têm propriedades na cidade, buscando regularizar suas respectivas situações junto a Prefeitura.

“Isto é um bom sinal, sobretudo de que o contribuinte, o cidadão acredita no Governo e vem atendendo aos apelos de pagamento de tributos, como forma de contribuir com o aumento da arrecadação”. – avaliou Girlan, acrescentando ainda que a Secretaria de Comunicação Social é um canal aberto à população: - Estamos à serviço da sociedade. Não só dos veículos de comunicação, mas da comunidade como um todo. Além do site, as pessoas podem procurar diretamente o setor, que funciona no anexo da Prefeitura ou ainda acessar os telefones diretos: 2525-9183 e 2525-9185. Mesmo no caso de assuntos que não sejam diretamente afetos a nós, vamos procurar dar o encaminhamento adequado ao setor correspondente. Nossa missão aqui é procurar atender o contribuinte, o cidadão, da melhor forma possível. – finalizou.

Fonte: SECOM/NF

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