quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VIATURAS POLICIAIS TERÃO CÂMERAS PARA GRAVAR ÁUDIO E VÍDEO

Plenário agora: por 46 votos a três, a Assembleia Legislativa do Rio acaba de derrubar, nesta quarta-feira (02/12), o veto total do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei 1.625-A/08 de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), que obrigará a instalação de câmeras que gravem áudio e vídeo nas viaturas a serem adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Defesa Civil. A norma, que será promulgada em poucos dias, permite que os equipamentos sejam instalados de forma gradual nos veículos já existentes e estabelece que as câmeras estejam integradas ao sistema de comunicação central dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Civil.
As imagens serão arquivadas por um período mínimo de dois anos e poderão ser utilizadas para atender a demanda judicial e administrativa. “Esse projeto vai ajudar a salvar vidas das camadas mais carentes da população que sofrem pela ação de maus policiais e vai ajudar também a preservar os bons policiais, que atuam da forma correta”, comentou Palmares.

Fonte: Everton Silvalima - Diretoria Geral de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.