Agência Brasil
Reuters/Brasil Online
BRASÍLIA - A economia brasileira criou 209.425 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, informou o Ministério do Trabalho e Emprego nesta quarta-feira. No acumulado do ano, o número de vagas criadas é de 390.844.
O dado, levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é recorde para o mês de fevereiro da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), iniciada em 1992.
O número de contratações foi de 1.526.321 e o de demissões, de 1.316.896. Na comparação com janeiro, quando foi registrado saldo de 181.419 novos empregos, houve crescimento de 0,63%.
Os números foram divulgados nesta quarta-feira pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. O ministro havia afirmado, na última segunda-feira, que dados preliminares apontavam para a criação de cerca de 205 mil empregos formais.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.