A CEG vai investir até 2013 R$ 1 bilhão para levar gás natural canalizado ou comprimido a nove municípios do estado do Rio, totalizando 44 cidades abastecidas. As próximas cidades beneficiadas serão Maricá, Saquarema, Mangaratiba, Angra dos Reis, Quissamã, Itatiaia, Teresópolis e Cachoeiras de Macacu.
Até o fim do ano, será construído um gasoduto de 10 km de extensão em Itatiaia e uma nova base de descompressão de Gás Natural Comprimido (GNC), em Nova Friburgo. Ainda este ano, Guapimirim também ganha uma base de compressão que será usada para levar o GNC até Teresópolis, onde será instalado um posto de descompressão.
A opção pelo uso do GNC em Teresópolis foi uma estratégia em prol da preservação ambiental. Para instalar tubulações ao longo da estrada Rio-Teresópolis, a CEG teria que invadir áreas do parque Estadual da Serra dos Órgãos, gerando um passivo ambiental.
Fonte: Energia Hoje
Nota do Editor: Há cerca de cinco anos...quando a CEG começou a cadastrar empresas em Nova Friburgo (RJ), um grupo de representantes comerciais da empresa pecava sério. Ao entrar nos estabelecimentos comerciais para identificar o responsável e, consequentemente, apresentar as propostas da empresa e fechar os contratos, os referidos representantes sequer agradeciam a informação ou se demonstravam solícitos aos colegas trabalhadores. Parecia até que a CEG era a melhor das melhores, senão, a única melhor no setor. Pelo menos, algo de pior pairava no ar com aquele tipo de atitude dos ditos representantes comerciais da CEG. O tempo passa...mas nem todo mundo tem memória curta. Abraços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.