terça-feira, 23 de março de 2010

Chapeuzinho Vermelho revida e bate no Lobo Mau em campanha de marketing

A ideia é atrair mais inscrições em aulas de auto-defesa para crianças

Da redação

A agência de comunicação Memac Ogilvy de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, criou um livro infantil que reconta a clássica história da Chapeuzinho Vermelho, mas de uma forma alternativa. Nele, Chapeuzinho encontra o Lobo Mau na casa da vovó e revida, leva o bicho a nocaute e salva o dia. O livrinho ilustrado foi criado como campanha de marketing para o instituto World Black Belts Center, que ensina artes marciais. No caso do livro, a ideia da firma é atrair mais inscrições para suas classes de defesa pessoal destinada a crianças. Na contracapa há o convite "Você também pode revidar".

A Memac é uma empresa de publicidade e comunicação fundada em 1984, no Bahrein e que lentamente se fez presente em praticamente todo o mundo árabe, de Dubai até o Marrocos. A fusão com a outra empresa de comunicação Ogilvy veio em 2000 e possibilitou que as campanhas de ambos atingissem uma gama ainda maior de clientes, com atuação tanto local quanto global.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.