sexta-feira, 12 de março de 2010

Funcionários do Frigorífico Diplomata mantêm greve

Os 400 trabalhadores do Frigorífico Diplomata no núcleo industrial da Capital, mantém a greve começada nesta quarta-feira (10), devido atraso nos pagamentos dos salários. A empresa que abate 35 mil frangos diariamente tentou acordo ainda ontem, mas os trabalhadores não aceitaram.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande (STICD-CG), a empresa pediu para os trabalhadores voltarem ao trabalho, com direito a folga hoje (11) e amanhã, com certeza de depósito dos salários à noite. “Muitos trabalhadores estão voltando agora do banco e não tem nada depositado. Eles ficam iludindo o trabalhador”.

A Assessoria informa ainda que dos 35 mil abates foram feitos apenas 400, com muitas perdas de frangos que tiveram que voltar para granja já que não seriam abatidos, e morreram na viagem com o calor.

Com relação à volta aos trabalhos, a assessoria informou que se eles não receberem, a greve continua na segunda-feira (15), até o recebimento dos salários.

Reajuste

Os trabalhadores também querem negociar o reajuste salarial para este ano, já que a data base da categoria é 1º de março. A categoria quer os mesmos percentuais oferecidos pelo Bertin JBS e Friboi JBS, que ofereceram 12% de reajuste para o piso salarial, que passa de R$ 510,00 para R$ 570,00 e de 7% para quem ganha acima desse patamar.

Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

Fonte: Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.