O frigorífico comunicou na sexta-feira, 5, a abertura de uma filial da companhia no município.
Segundo a empresa, a filial será focada na criação de bovinos para corte. "O objetivo desta unidade será garantir a estabilidade na cadeia de suprimentos de matéria-prima para as plantas da companhia que estão na região Norte e Centro-Oeste do país, com a mesma tecnologia empregada no confinamento de Barretos (SP)", explicou Fernando Galletti de Queiroz, presidente e diretor de RI, no comunicado.
O Minerva é um dos lideres no Brasil na produção e comercializacao de carne bovina, couro e exportacao de boi vivo e está entre os tres maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para cerca de 100 paises. A companhia tem uma capacidade diária de abate de 8.240 cabecas de gado e de processamento de 1.730 toneladas de carne bovina, equivalente a aproximadamente 10.900 cabecas.
Presente nos estados de Sao Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Minerva opera oito plantas de abate e desossa, um curtume e sete centros de distribuição, além de atuar também no segmento de food services através da joint-venture Minerva Dawn Farms (MDF), atualmente com capacidade total de 10 a 15 toneladas de carne processada/hora, produzindo alimentos a base de carne bovina, suina e de aves.
Fonte: Portal DBO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.