POR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - A Secretaria de Segurança e o comando da PM elogiam a iniciativa do MP, mas informam ter conhecimento apenas de migrações de chefões do pó na capital e garantem que “não há comprovação de invasões no interior”.
Em Volta Redonda, porém, confrontos entre traficantes ligados ao Comando Vermelho e ao Terceiro Comando Puro vêm assustando moradores do Complexo de Vila Brasília, maior ponto de distribuição de drogas da região. Dados do Movimento Resgate da Paz, que envolve líderes religiosos e comunitários, revelam que boa parte dos mais de 60 homicídios registrados no município em 2009 ocorreu no complexo. A maioria das vítimas tinha envolvimento com o tráfico.
Domínio de facções provoca rotina de tensão em comunidades
Em Nova Friburgo, o MP investiga integrantes do CV do Complexo do Alemão no Morro do Dedé e no Alto do Olaria. Já o Vale das Rosas é controlado pelo ADA da Rocinha. Petrópolis vive rotina tensa. Homens de confiança de Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, líder do TCP, se instalaram nas comunidades Sertão do Carangola, 24 de Maio e Independência. Na quarta, a PF prendeu um casal do Rio com submetralhadora, pistolas, crack e rádios.
“Material que não existia na Cidade Imperial”, observa o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, Enrico Zambrotti. Em Teresópolis, cinco comunidades são disputadas pelas três facções. Em Campos, o TCP domina a favela Tira-Gosto e ADA, a Baleeira.
Em Macaé, ADA, comandada por Rogério Mosqueira, o Roupinol, domina as comunidades Malvinas, Nova Holanda, Santanna e Aroeira. O CV lidera Cajueiro, Aeroporto e Linha. A Favela do Carvão é abastecida pelo TCP. Em Cabo Frio, Jacaré e Buraco do Boi são dominadas pelo TCP, enquanto o CV controla Rainha da Sucata, Lixo e Boca do Mato. Em Angra, o CV manda na Favela Sapinhatuba, às margens da Rio-Santos.
Fonte: O Dia On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.